Escrito por Mellyna Reis
Os trabalhadores em educação que tiveram uma surpresa desagradável no contracheque de julho devido ao pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE) terão um fôlego. No próximo dia 11, o desconto será reposto pelo governo e o valor será parcelado em cinco vezes, nas folhas de agosto a dezembro
A medida foi anunciada na reunião desta segunda-feira (1º) com o secretário de Administração, Ricardo Dantas, e a direção do Sintepe. O sindicato havia cobrado providências às secretarias de Administração e Educação depois que diversos servidores tiveram descontos elevados ou mesmo contracheques zerados por causa do aumento do percentual deduzido pelo Imposto de Renda.
http://3.bp.blogspot.com |
Segundo Ricardo Dantas, o governo consultou a Receita Federal a respeito do recolhimento de impostos sobre o bônus e o órgão confirmou que a arrecadação é procedente. Inicialmente, o governo quis repor a quantia deduzida para parcelar em somente duas vezes, mas a direção do Sintepe pressionou por um parcelamento maior devido ao impacto inesperado no orçamento do trabalhador.
O secretário também afirmou que a mesma prática foi aplicada com os policiais militares. Entretanto, Dantas reconheceu a falha por não haver uma comunicação prévia aos servidores, já que nos anos anteriores, 2009 e 2010, não houve o desconto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário