quinta-feira, 18 de agosto de 2011

quarta-feira, 10 de agosto de 2011

E OS LABORATÓRIOS DE INFORMÁTICAS DAS ESCOLAS ESTADUAIS DE PERNAMBUCO???


Algumas escolas possuem locais mas não possuem computadores.
outras possuem computadores mas não possuem computadores.
Outras possuem computadores e salas  mas não tem quem conserte os computadores.
Outras possuem tudo isso mas estão sendo ocupados por outros programas pois as escolas estão superlotadas.
Em outras a internet não funciona.
Dizem, pois esta não vi, que existem escolas onde os computadores estão na caixa.
 
Nas escolas onde os laboratórios funcionam, esta ação dependeu dos gestores das escolas do que políticas de governo.
Enquanto isso, as precárias lan houses estão sendo mais eficientes que os nossos governantes! Há anos prometem o acesso dessa ferramenta aos menos favorecidos.
QUE VERGONHA HEIN?

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

EDUARDO CAMPOS E A SAUDE DO PROFESSOR

Preocupado com a saúde dos professores pernambucanos, o  Exmo. Senhor Governador EDuardo Henrique Accioly Campos, resolveu revolucionar: Abismado em saber que existem escolas onde as classes chegam a ter 60 alunos matriculados em salas de 42 m², ocasionando desconforto ambiental, alto barulho, temperatura altissíma. Isto sem contar a voz do educador que em virtude de tanto lecionar gritando, acaba apresentado rouquidão, inflamação e fendas nas pregas vocais. Isto sem contar que na maioria das cidades do interior não existe otorrinolaringologista que é especialista em otorrinolaringologia(ufa!) atendendo pelo sassepe. Na verdade no interior nem existe sassepe!
Sim, como dizia preocupado com a saúde e com o instrumento de trabalho do professor, foi contratada uma importante  organização carioca as Organizações Tabajara.Veja como foi fácil a solução deste problema:


MAIS UM PRODUTO DAS ORGANIZAÇOES TABAJARA/GOVERNO DO ESTADO DE PERNAMBUCO

JUNTOS, CHEGAREMOS LÁ




quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Sintepe consegue parcelamento de descontos salariais


Escrito por Mellyna Reis   
Os trabalhadores em educação que tiveram uma surpresa desagradável no contracheque de julho devido ao pagamento do Bônus de Desempenho Educacional (BDE) terão um fôlego. No próximo dia 11, o desconto será reposto pelo governo e o valor será parcelado em cinco vezes, nas folhas de agosto a dezembro
A medida foi anunciada na reunião desta segunda-feira (1º) com o secretário de Administração, Ricardo Dantas, e a direção do Sintepe. O sindicato havia cobrado providências às secretarias de Administração e Educação depois que diversos servidores tiveram descontos elevados ou mesmo contracheques zerados por causa do aumento do percentual deduzido pelo Imposto de Renda. 

http://3.bp.blogspot.com
Segundo Ricardo Dantas, o governo consultou a Receita Federal a respeito do recolhimento de impostos sobre o bônus e o órgão confirmou que a arrecadação é procedente. Inicialmente, o governo quis repor a quantia deduzida para parcelar em somente duas vezes, mas a direção do Sintepe pressionou por um parcelamento maior devido ao impacto inesperado no orçamento do trabalhador.

O secretário também afirmou que a mesma prática foi aplicada com os policiais militares. Entretanto, Dantas reconheceu a falha por não haver uma comunicação prévia aos servidores, já que nos anos anteriores, 2009 e 2010, não houve o desconto.

Apesar de resolver a situação emergencial da categoria, o Sintepe mantém a postura de rejeição à atual política de bonificação adotada pelo governo de 




Poema pra quem recebeu o bônus( ou ônus) em Pernambuco

http://damedufjf.com/?p=38
Anonimus
O BÔNUS VIROU UM ÔNUS
SE HÁ ÔNUS,
DEIXA DE SER BÔNUS
JÁ QUE SE ERA UM BÔNUS
NÃO DEVERIA EXISTIR ÔNUS

NÃO HÁ MAIS BÔNUS
PARA O PROFESSOR
SÓ HÁ LUTA,
SOFRIMENTO,
ÔNUS E DOR...

MAIS UMA INJUSTIÇA
MAIS UMA DECEPÇÃO
MAIS UMA DESDITA
MAIS UMA ENGANAÇÃO

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Péssima Notícia ou Trocando seis por meia duzia ou dá com uma mão e tira com as duas


orebate-wilsongordonparker.blogspot.com/

Pessoal, a reunião de ontem (01/08/11) Sintepe e Sec.Administração para discutir a questão do bônus, não resultou em notícia boa para a categoria. De acordo com representantes do governo o desconto foi uma orientação da Receita Federal portanto, é considerado legal.
O que o governo pseudosocialista vai fazer para minimizar o impacto produzido no bolso do trabalhador devido ao brusco desconto do Imposto de Renda sobre o salário? O governo trocará "seis por meia-dúzia". Irá fazer a devolução total do valor descontado ainda esse mês , porém irá abater (o mesmo valor) em cinco suaves prestações a partir de agosto. Que coisa boa heim?
Próximo ano vai ter gente renunciando à bonificação.
disponivel em http://www.alternativasintepe.blogspot.com


terça-feira, 2 de agosto de 2011

SOU UM PROFESSOR QUE PENSA*...


*Daquelas que chegam em nossas caixas de emails e desconhecemos o criador.
SOU UM PROFESSOR QUE PENSA...
...pensa em sair correndo toda vez que é convocado para uma reunião, que certamente o responsabilizará mais uma vez, pelo insucesso do aluno.

SOU UM PROFESSOR QUE LUTA
...luta dentro da sala de aula, com os alunos, para que eles não matem uns aos outros. Que luta contra seus próprios princípios de educação, ética e moral.

SOU UM PROFESSOR QUE COMPREENDE...
...compreende que não vale a pena lutar contra as regras do sistema, ele é sempre o lado mais forte.

SOU UM PROFESSOR QUE CRITICA
...critica a si mesmo por estar fazendo o papel de vários outros profissionais como: psicólogo, médico, assistente social, mas não consegue fazer o próprio papel que é o de ensinar.

SOU UM PROFESSOR... 
...que tem esperança, e espera que a qualquer momento chegue um "estranho" que nunca entrou em uma sala de aula, impondo o modo de ensinar e avaliar. 

SOU UM PROFESSOR QUE SONHA... 
Sonha com um aluno interessado,sonha com pais responsáveis, sonha com um salário melhor,um mundo melhor. 

ENFIM, SOU UM PROFESSOR QUE REPRESENTA...
...representa a classe mais desprestigiada e discriminada, e que é incentivada a trabalhar só pelo amor à profissão. Representa um palhaço para os alunos. Representa o fantoche nas mãos do sistema concordando com as falsas metodologias de ensino. E esse professor, que não sou eu mesmo, mas é uma outra pessoa, representa tão bem, que só não trabalha como ator, porque já é PROFESSOR e não dá para conciliar as duas coisas